quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Vidro de controle da luz e calor concilia iluminação natural com conforto térmico
Ideais para aplicações em fachadas, janelas, coberturas e fechamentos de áreas externas, os vidros de controle solar da Fanavid recebem o reconhecimento de profissionais do mercado de arquitetura e construção por tornarem o ambiente interno agradável e seguro. Além de controlar a entrada de luz e calor, quando laminado ainda protege contra quebras acidentais.
De acordo com Danila Ferrari, gerente de engenharia da Fanavid, a eficiência do vidro de controle solar laminado, duplo ou monolítico ocorre no processo de fabricação do vidro pela deposição de óxido metálico em uma das faces do vidro. "Esse material controla a entrada de calor permitindo a entrada de luz". Assim, o vidro laminado de controle solar da Fanavid minimiza o desbotamento de tecidos no interior dos imóveis, sem interferir no crescimento de plantas.
Caracterizado pelas cores e reflexões bem definidas, o material concilia a iluminação natural, com baixa transmissão de calor. Os vidros laminados de controle solar, compostos por duas chapas de vidro - uma de controle solar e a outra de float (plano) - intercaladas por uma película plástica de grande resistência, o PVB (polivinil butiral), podem ser incolores ou coloridos. As espessuras variam de 6 mm a 53 mm.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário