A Dabster Comunicação, empresa especializada em soluções completas em
marketing promocional, comemora o sucesso da ação criada para a marca
Axe, da Unilever, que teve como objetivo apresentar, na prática, a
diferença entre Desodorante Bodyspray e Antitranspirante Axe. Batizada
de Axe University, o público-alvo eram estudantes homens, entre 18 e 24
anos, de todas as classes sociais.
Para entreter esses jovens, a
Dabster Comunicação contou com um corpo docente nota dez. Uma
“professora” e três “alunas” que abordavam os estudantes e ensinavam a
lição: Desodorante Bodyspray perfuma, enquanto Antitranspirante Axe
protege, além de reforçar o mote “Para máxima proteção, siga o prata”,
veiculado nas campanhas de televisão.
Uma lousa e carteiras
completavam o cenário, montado estrategicamente para dar maior
visibilidade à marca. Além disso, uma van personalizada sinalizava o
local onde a aula iria acontecer. Ao final, todos foram presenteados com
amostras em miniatura dos produtos em questão.
A Axe University
aconteceu durante quatro meses, de agosto a novembro de 2011, em
universidades, faculdades e cursinhos, das cidades de São Paulo, Santos,
Sorocaba, Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto, Presidente Prudente,
Marília, Bauru, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Niterói e
Rio de Janeiro. Ao todo, cerca de 400 mil jovens participaram das
“aulas”, com resultado excelente quanto à receptividade da campanha.
O
conceito da campanha, criado pela Dabster Comunicação, também foi para
as redes sociais através de um canal para tirar dúvidas e interagir com a
Professora Axe, incluindo também dicas de cantadas, músicas, vídeos e
baladas, gerando um buzz de mais de 300 mil acessos à Fan Page da ação
no Facebook.
Para assistir ao vídeo da ação, clique aqui.
Ficha técnica
Criação: Diego Limberti, Alan Ferrazza e Bruno Ducatti
Atendimento: Angela Sartori e Adriana Magalhães
Operações: Adriana Luciani, Catarina Zágon, Rodrigo Rivelino e Thiago Lima
Aprovação pelo cliente: Rafael Lopes, Gabriela Gian e Gilson Aguiar
Fonte: Carol Soares | Céu Comunicação | (GC)
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