Iniciativa amplia a presença da
companhia no mundo virtual e proporciona aos revendedores mais um
recurso para aumentar seus ganhos
A Avon, maior empresa de venda direta de
cosméticos do mundo, começa a disponibilizar para os revendedores
autônomos da marca no Brasil uma nova ferramenta de vendas para ser
usada em até 29 redes sociais, como o Facebook, Orkut, Twitter, Google+,
WordPress, Blogger e outros. Trata-se da possibilidade de inserção de
um widget no perfil do revendedor, que permite a ele compartilhar com
sua rede de amigos o folheto virtual da Avon – que já é amplamente
utilizado pelos revendedores – e, a partir daí, receber eletronicamente
os pedidos vindos dessa rede. O lançamento da ferramenta representa mais
um passo no sentido da otimização dos serviços para os revendedores, de
forma a proporcionar-lhes maior desenvolvimento de sua rede de
relacionamentos e, com isso, maior oportunidade de ganhos.
Atualmente, a internet é o canal de
maior relevância na captação de pedidos da empresa, sendo utilizado
tanto na divulgação de produtos quanto no relacionamento com os
revendedores e consumidores. A decisão está alinhada com o programa
global da companhia que tem como objetivo a rápida evolução do volume de
pedidos pela internet e a utilização cada vez maior dos canais de
comunicação digitais com os revendedores.
Os revendedores autônomos da marca já
contam com uma página só para eles no ambiente virtual da Avon, onde não
apenas colocam seus pedidos, mas também recebem treinamentos, notícias,
informações sobre produtos, ofertas, incentivos e ações sociais da
companhia. O novo widget do folheto virtual fica disponível neste espaço
e sua ativação leva apenas alguns minutos. Após isso, o linking gráfico
do folheto virtual passa a estar sempre presente no perfil do
revendedor, com uma mensagem pessoal realçando lançamentos e ofertas da
campanha em vigor. “Essa novidade aumenta a divulgação do nosso folheto
de produtos, que é a verdadeira vitrine da Avon. Seja impresso ou pela
internet, é com ele que o revendedor apresenta aos seus clientes o
portifólio de produtos inovadores e as ofertas que oferecemos a cada
campanha de vendas, que dura em média 19 dias”, explica Luiz Soares,
diretor da área de Inovação e Contact Center.
Para o consumidor, a nova ferramenta nas
redes sociais torna a compra de produtos Avon ainda mais prática. Basta
ele entrar no perfil do revendedor que o atende e, de qualquer local,
enviar o pedido. Dessa forma, mesmo eletronicamente, o revendedor
continua a ser a pessoa que promove o relacionamento com o consumidor e
oferece a ele toda a consultoria necessária para que adquira exatamente o
produto que atende às suas necessidades. “É mais uma iniciativa
inovadora que oferecemos aos revendedores para potencializar o negócio
de cada um deles e contribuir para o aumento de sua lucratividade”,
comenta Luiz Soares. “Temos segurança de que também vai gerar um aumento
no número de consumidores e revendedores autônomos, reforçando ainda
nosso compromisso com a inovação.”
Sobre a Avon
A Avon, a empresa voltada para as
mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de
mais de US$ 10 bilhões. Como a maior empresa de vendas diretas do
mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por
intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos. A
linha de produtos Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia, assim
como produtos de moda e para casa, e apresenta marcas de qualidade
reconhecida como Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e
Avon Naturals. Para obter mais informações sobre a Avon global e seus
produtos, visite o site: www.avoncompany.com.
A empresa está no Brasil há 54 anos,
comercializando os produtos Avon em todo o país. A cada campanha de
venda, que dura em média 19 dias, os revendedores interagem com milhões
de brasileiros e suas famílias, levando beleza e desenvolvendo
relacionamentos. A Avon Brasil possui uma fábrica na cidade de São Paulo
e três centros de distribuição nos estados de São Paulo, Ceará e Bahia.
A empresa mantém há nove anos o Instituto Avon
(www.institutoavon.org.br) e conta com um amplo programa de patrocínio a
projetos de investimento sociocultural em várias localidades do país.
Desde 2010, apoia também projetos relacionados à campanha global da Avon
Viva o Amanhã mais Verde (www.vivaoamanhamaisverde.com.br), com
objetivo de restaurar áreas verdes do planeta em risco de extinção. Para
saber mais sobre a Avon Brasil, acesse: www.avon.com.br.
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