sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Avon lança ferramenta interativa para revenda nas redes sociais


Iniciativa amplia a presença da companhia no mundo virtual e proporciona aos revendedores mais um recurso para aumentar seus ganhos
A Avon, maior empresa de venda direta de cosméticos do mundo, começa a disponibilizar para os revendedores autônomos da marca no Brasil uma nova ferramenta de vendas para ser usada em até 29 redes sociais, como o Facebook, Orkut, Twitter, Google+, WordPress, Blogger e outros. Trata-se da possibilidade de inserção de um widget no perfil do revendedor, que permite a ele compartilhar com sua rede de amigos o folheto virtual da Avon – que já é amplamente utilizado pelos revendedores – e, a partir daí, receber eletronicamente os pedidos vindos dessa rede. O lançamento da ferramenta representa mais um passo no sentido da otimização dos serviços para os revendedores, de forma a proporcionar-lhes maior desenvolvimento de sua rede de relacionamentos e, com isso, maior oportunidade de ganhos.
Atualmente, a internet é o canal de maior relevância na captação de pedidos da empresa, sendo utilizado tanto na divulgação de produtos quanto no relacionamento com os revendedores e consumidores. A decisão está alinhada com o programa global da companhia que tem como objetivo a rápida evolução do volume de pedidos pela internet e a utilização cada vez maior dos canais de comunicação digitais com os revendedores.
Os revendedores autônomos da marca já contam com uma página só para eles no ambiente virtual da Avon, onde não apenas colocam seus pedidos, mas também recebem treinamentos, notícias, informações sobre produtos, ofertas, incentivos e ações sociais da companhia. O novo widget do folheto virtual fica disponível neste espaço e sua ativação leva apenas alguns minutos. Após isso, o linking gráfico do folheto virtual passa a estar sempre presente no perfil do revendedor, com uma mensagem pessoal realçando lançamentos e ofertas da campanha em vigor. “Essa novidade aumenta a divulgação do nosso folheto de produtos, que é a verdadeira vitrine da Avon. Seja impresso ou pela internet, é com ele que o revendedor apresenta aos seus clientes o portifólio de produtos inovadores e as ofertas que oferecemos a cada campanha de vendas, que dura em média 19 dias”, explica Luiz Soares, diretor da área de Inovação e Contact Center.
Para o consumidor, a nova ferramenta nas redes sociais torna a compra de produtos Avon ainda mais prática. Basta ele entrar no perfil do revendedor que o atende e, de qualquer local, enviar o pedido. Dessa forma, mesmo eletronicamente, o revendedor continua a ser a pessoa que promove o relacionamento com o consumidor e oferece a ele toda a consultoria necessária para que adquira exatamente o produto que atende às suas necessidades. “É mais uma iniciativa inovadora que oferecemos aos revendedores para potencializar o negócio de cada um deles e contribuir para o aumento de sua lucratividade”, comenta Luiz Soares. “Temos segurança de que também vai gerar um aumento no número de consumidores e revendedores autônomos, reforçando ainda nosso compromisso com a inovação.”
Sobre a Avon
A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$ 10 bilhões. Como a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,5 milhões de revendedores autônomos. A linha de produtos Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia, assim como produtos de moda e para casa, e apresenta marcas de qualidade reconhecida como Avon Color, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. Para obter mais informações sobre a Avon global e seus produtos, visite o site: www.avoncompany.com.
A empresa está no Brasil há 54 anos, comercializando os produtos Avon em todo o país. A cada campanha de venda, que dura em média 19 dias, os revendedores interagem com milhões de brasileiros e suas famílias, levando beleza e desenvolvendo relacionamentos. A Avon Brasil possui uma fábrica na cidade de São Paulo e três centros de distribuição nos estados de São Paulo, Ceará e Bahia. A empresa mantém há nove anos o Instituto Avon (www.institutoavon.org.br) e conta com um amplo programa de patrocínio a projetos de investimento sociocultural em várias localidades do país. Desde 2010, apoia também projetos relacionados à campanha global da Avon Viva o Amanhã mais Verde (www.vivaoamanhamaisverde.com.br), com objetivo de restaurar áreas verdes do planeta em risco de extinção. Para saber mais sobre a Avon Brasil, acesse: www.avon.com.br.

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