terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
DABSTER COMUNICAÇÃO cria projeto de comunicação integrada para o verão Banna Boat
A família brasileira está no centro das atenções da Dabster Comunicação, empresa especializada em soluções completas para marketing promocional, durante a estação mais ensolarada do ano. O mergulho neste universo foi necessário para a criação de todo o plano de comunicação para a marca Banana Boat, do grupo americano Energizer, que há oito meses está fabricando produtos no Brasil.
O resultado é a concretização de um pool completo de ações para o Verão Banana Boat, pensadas estrategicamente para a ativação da marca, ambientação no PDV, promoções -inclusive nas redes sociais- e premiações. “Realizamos o planejamento, a criação dos materiais de PDV e a implementação de todo o projeto”, enfatiza o sócio-diretor executivo da Dabster Comunicação, Carlos Palomino.
O grande desafio da empresa foi apresentar a marca com atenção especial ao objetivo do cliente, que nos próximos três anos quer triplicar sua participação no mercado, atualmente em 2%. “Apesar de já ser bastante conhecida dos consumidores brasileiros, Banana Boat precisava ganhar ações de impacto, com objetivo de aumentar a visibilidade e a aproximação com o público. Encontramos na ‘família’ o elemento certeiro para posicioná-la e na campanha promocional “Família na Ilha” a ação para conquistar mercado no Brasil”, detalha a diretora de atendimento, Angela Sartori. Nesse sentido, a ideia é mostrar como a linha de produtos Banana Boat pode atender e proteger toda a família.
Presente há dois anos e meio no país, a Energizer já comercializa seus produtos em 30 mil dos 480 mil pontos de vendas que oferecem itens voltados à proteção solar, em todo o território nacional. No Brasil, já são fabricados dez produtos que fazem parte das linhas Baby, Kids, Ultra Defense e óleos bronzeadores Gold.
Só neste verão, a Energizer investiu cerca de US$ 5 milhões na marca Banana Boat, entre ações em TV a cabo, mídia digital, lojas e promoções, valor que deve crescer 20% nas próximas temporadas. Abaixo estão, em detalhes, as ações desenvolvidas pela Dabster Comunicação.
Materiais de PDV
No PDV, um enxoval de peças específico foi desenvolvido para comunicar o institucional da marca, levando em conta a padronização gráfica em todos os pontos de contato, o que ajuda o consumidor a construir a imagem de Banana Boat, além de consolidá-la.
Todas as peças foram desenvolvidas pela equipe de criação da Dabster Comunicação, entre elas a customização de uma ilha com guarda-sol gigante- para a ambientação de toda a linha de produtos no PDV-, displays multiuso, além de faixas de gôndola e stoppers, displays de chão e antifurto, entre outras. Tudo para causar impacto e gerar interatividade com o consumidor.
Promoção Família na Ilha
A promoção “Família na Ilha” tem por objetivo levar cinco famílias, com até quatro integrantes cada, para viver uma experiência inusitada. A Ilha de Banana Boat é um paraíso exclusivo, onde os ganhadores desfrutarão um final de semana de passeios, atividades de recreação, relaxamento, jantares e festas, tudo organizado pela Dabster Comunicação. “Vamos proporcionar uma experiência verdadeiramente única, que jamais será esquecida pelos ganhadores e suas famílias”, detalha Palomino.
Concurso cultural para os internautas
Para o Facebook, a agência criou um concurso cultural. Ao entrar na Fan Page de Banana Boat, os interessados devem clicar no aplicativo e responder à pergunta: “Como o protetor solar faz parte de sua família?”. As respostas podem ser fotos e/ou frases. A mais criativa ganha R$ 5 mil.
Campanha Clique Solidário
Também nas redes sociais, a Dabster Comunicação criou um game social chamado “Clique Solidário”, no qual os participantes usam um aplicativo para montar um quebra-cabeças. A cada peça a empresa doa R$ 1 ao GRAAC– Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. O jogo chega ao final quando o quebra-cabeças, que tem 10 mil peças, estiver completo.
Campanha de Incentivo: “Na trilha da Ilha”
Ainda focada no verão, a agência criou uma campanha de incentivo visando estimular os 1400 representantes de vendas da Arcom, distribuidora oficial de Banana Boat no Brasil. Os dez melhores vendedores e seus acompanhantes irão curtir uma final de semana, com tudo pago, na Ilha Banana Boat.
Ficha técnica
Atendimento: Angela Sartori/ Caio Silveira
Direção de criação: Diego Limberti
Criação: Luciano Rios / Alan Ferraza / Guilherme Cruz
Planejamento: Érica Xavier
Produção : Adriana Luciani / Jeferson Martins / Catarina Zagon e Nancy Conilheiro
Eventos: Milena Sakamoto/ Celia Fasanelli / Eliseu Gonçalves
Clientes: Luis Nation - Gerente de Marketing / Felipe Rudge – Gerente de Trade Marketing
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário