Sistema de voz totalmente IP foi integrado a uma rede de acesso de alta disponibilidade para o tráfego de voz e dados |
O Shopping Mais Largo 13, centro comercial e gastronômico, localizado no Bairro de Santo Amaro, em São Paulo, contratou a NEC Latin America para implantar um projeto integrado de telefonia e dados, no modelo de CaaS - comunicação como serviço. Segundo a empresa, a ideia do projeto era criar um modelo onde os lojistas não tivessem que contratar serviços de comunicação e dados de forma individual. Para o projeto, a NEC implementou, em parceria com a Flashcom Telecomunicações, um sistema de voz totalmente IP integrado a uma rede de acesso de alta disponibilidade para o tráfego de voz e dados, além de disponibilizar o acesso em toda a área do estabelecimento. “Este modelo de negócios é pioneiro em grandes centros comerciais do País e nossa experiência em outros casos comprova os diversos benefícios aos usuários e seus clientes, que passam a pagar apenas pelo serviço utilizado, diminuindo o custo das operações, além de prover mais agilidade e qualidade por meio das aplicações VoIP”, explicou o engenheiro, diretor da Flashcom Telecomunicações e responsável pela operação de TI do Mais Shopping Largo 13, José Nylton Desenzi. Para o diretor de Marketing e Negócios da NEC no Brasil, Luiz Villela, existem muitos gargalos na comunicação de grandes centros comerciais no País. Por isso, a empresa pretende investir em novos negócios na área. “Nosso objetivo é repassar este modelo de oferta para os principais centros comerciais brasileiros, aproveitando a alta demanda por conectividade que será gerada em centros comerciais e restaurantes de todo o País, principalmente com a aproximação dos grandes eventos que ocorrerão aqui, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, disse o executivo. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes. |
Da redação |
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
NEC implanta serviço CaaS em shopping paulista
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